O que é o Siaupro

O Siaupro é o primeiro Sistema de Gestão de Laudos criado para facilitar o dia a dia de engenheiros e arquitetos credenciados a instituições financeiras, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Se você chegou até aqui é porque já sabe: é possível automatizar processos, eliminar erros e ganhar mais tempo para cuidar do que realmente importa. A missão do Siaupro é justamente essa: organizar serviços e permitir acesso a banco de dados de forma simples e automática, garantindo assim mais economia de tempo, mais produtividade, e claro, mais lucro.

Você nunca mais vai mais perder tempo com tarefas repetitivas, processos demorados e correções de falhas que poderiam ser evitadas.

Rotina eficiente e com máxima qualidade

O Siaupro é um sistema prático e confiável, desenvolvido por especialistas que conhecem de verdade os serviços, prazos e laudos que precisam ser executados com máxima qualidade.

Além disso, foi totalmente criado na nuvem (SaaS), assegurando assim que você esteja conectado 24h por dia para acessar arquivos, serviços, sistemas e aplicativos em um único lugar, onde você estiver e quando quiser. Dessa forma, o sistema facilita a rotina e a gestão do alto volume de informações que você precisa lidar diariamente, de forma segura e eficiente.

Desenvolvido com exclusividade para ser o primeiro Sistema de Gestão de Laudos do país, o Siaupro automatiza os processos que envolvem os trabalhos de gestão de laudos, como auditoria e controle de Ordens de Serviço, organização de prazos, serviços, pagamentos, viagens, gestão da equipe e a saúde financeira da sua empresa, gerando maior valor ao trabalho com aumento da qualidade.

Para que serve o laudo de avaliações de imóveis?

Entre as muitas atividades realizadas por engenheiros e arquitetos está a avaliação imobiliária, um processo que se propõe a fazer a análise geral de um imóvel, seja casa, sala comercial ou apartamento, para assim determinar quanto ele vale.

O resultado de todo o processo de análise do imóvel é o laudo de avaliação de imóveis, um instrumento jurídico criado de acordo com as Normas da ABNT, Sistema CONFEA-CREA, Diretrizes IBAPE (Instituto Brasileiro de Perícias) e RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors).

 

Trata-se de um documento importante, uma vez que o laudo de avaliação será utilizado em todas as operações que possam envolver um imóvel: desde a compra e venda, além de processos judiciais.

 

Claro, para realizar a análise técnica, entregar o laudo de avaliação do imóvel e assegurar que este serviço tenha valor legal, os profissionais de engenharia e arquitetura devem seguir as regras estipuladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE).

 

Entre os itens avaliados para constituir o valor final do imóvel, estão:

 

  • A localização, que pode afetar diretamente o valor de mercado do imóvel;
  • O estado de conservação da propriedade;
  • Detalhes como rachaduras ou marcas e umidade, que podem significar vazamentos ou infiltrações;
  • O estado da pintura das áreas internas e externas;
  • Fachada do imóvel: portões, grades, portas e calçamento etc.;
  • Componentes elétricos e hidráulicos;
  • Forros e telhados;
  • Janelas e portas de vidros em bom estado, sem trincos, arranhões ou falta de peças;
  • Documentação em dia, o que garante a possibilidade de operações financeiras.

Um funcionário digital trabalhando 24h por dia

Engenheiros e arquitetos credenciados a instituições financeiras, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, tem uma rotina de trabalhos técnicos a serem executados durante a produção dos laudos.

Entre os serviços prestados estão:

 

  • A avaliação dos imóveis;
  • Análise de viabilidade técnica, econômico/financeira;
  • Análise de custo de projeto;
  • Avaliação da obra e empreendimento;
  • Acompanhamento e recebimento de equipamentos;
    Vistoria e perícia;
  • Elaboração de projetos;
  • E consultoria especializada.

 

Cada uma dessas atividades gera relatórios e operações de rotina que são repetitivos e cheios de detalhes. Tudo isso fica muito mais simples com o um Sistema de Gestão de Laudos como o Siaupro. Afinal, você não pode viver no automático. Mas os processos para que seus laudos sejam mais eficientes e lucrativos, sim.

 

Com o Siaupro é como se você tivesse um funcionário digital trabalhando 24h por dia, sete dias por semana. Um colaborador pronto para organizar todos os serviços que você recebe por e-mail e armazenar seus laudos de maneira simples e fácil no sistema. Além disso, com ele você poderá monitorar seu time e gerenciar relatórios de faturamento, recebimento e produtividade, fazendo tudo muito mais rápido e sem risco.

Facilidades exclusivas para utilizar o SIMIL

Os engenheiros e arquitetos que são credenciados da Caixa Econômica Federal estão habituados a utilizar o SIMIL – Sistema de Informações do Mercado Imobiliário – em seu dia a dia.

Com o SIMIL é possível otimizar procedimentos de coleta, armazenamento e distribuição de dados de mercado, gerando laudos de avaliação a partir de informações padronizadas, o que deveria facilitar o processo de gestão das unidades.

 

Para isso, os credenciados da Caixa têm acesso a formação de um banco de dados compartilhados que reduz as divergências de resultados de avaliações efetuadas pelas diversas empresas credenciadas e proporciona mais confiabilidade do processo. 

 

Agora, com o Siaupro, você acessa tudo isso em um dashboard que resume todas essas informações na palma da sua mão. Você vai encontrar tudo num só lugar. Isso porque o Sistema de Gestão de Laudos centraliza plataformas e métodos de trabalho, reduzindo o tempo gasto com burocracia e atividades repetitivas. E assim, libera você para estar onde precisa e fazer o que é realmente necessário.

 

Faça um teste! Mande um e-mail, ligue pra gente ou chame um especialista da Siaupro no WhatsApp e veja como o Siaupro pode simplificar a sua rotina.

E quem trabalha com o SIOP?

Se você atua utilizando de forma prática todas as funcionalidades do SIOP – Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento do governo, o Sistema de Gestão de Laudos Siaupro também é pra você.

Aliás, com o sistema vai ficar muito mais simples fazer o monitoramento e acompanhamento das atividades essenciais executadas pelo SIOP.

 

Se você já acessou o SIOP sabe que este sistema suporta processos de planejamento e orçamento e possui milhares de usuários. É uma plataforma complexa e em constante atualização.

 

Mas tempo é dinheiro! Por isso mesmo você não pode perder horas tentando encontrar um serviço que foi realizado ou está em andamento. Com o Siaupro você nunca mais vai ter este problema. Integrado ao SIOP, entre outros softwares, este Sistema de Gestão de Laudos garante que você tenha acesso a tudo que precisa de forma rápida e prática, onde você estiver.

 

Quer saber mais? Clique aqui para solicitar a implantação grátis de um teste do Siaupro para você conhecer todas as ferramentas e funcionalidades do sistema.

Feito por quem conhece o seu dia a dia

O Siaupro foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros e arquitetos, profissionais que conheciam a rotina de avaliação e gestão dos laudos de imóveis. Foi assim que criaram o primeiro Sistema de Gestão de Laudos para engenheiros do mercado.

Aliás, com o sistema vai ficar muito mais simples fazer o monitoramento e acompanhamento das atividades essenciais executadas pelo SIOP.

 

Se você já acessou o SIOP sabe que este sistema suporta processos de planejamento e orçamento e possui milhares de usuários. É uma plataforma complexa e em constante atualização.

 

Mas tempo é dinheiro! Por isso mesmo você não pode perder horas tentando encontrar um serviço que foi realizado ou está em andamento. Com o Siaupro você nunca mais vai ter este problema. Integrado ao SIOP, entre outros softwares, este Sistema de Gestão de Laudos garante que você tenha acesso a tudo que precisa de forma rápida e prática, onde você estiver.

 

Quer saber mais? Clique aqui para solicitar a implantação grátis de um teste do Siaupro para você conhecer todas as ferramentas e funcionalidades do sistema.

Um robô para chamar de seu

E todos os serviços disponíveis no dashboard do Siaupro são obtidos de forma automática. Um robô desenvolvido especificamente para o sistema acrescentará no seu banco de dados tudo o que você vai precisar, como as informações do SIOP ou SIMIL, por exemplo.

O robô também é responsável por automatizar seus e-mails para agilizar informações e fazer você ganhar mais horas no seu dia. Além disso, você pode alimentar o Siaupro com as ordens de serviço de forma automática. Dessa forma, conforme a O.S chegar, todos os dados serão preenchidos automaticamente em diferentes plataformas de e-mail.

 

Não importa qual plataforma de e-mail usa. O sistema de armazenamento de informação do Siaupro atende a todas. E o mais importante: somente você tem acesso às informações disponíveis no seu e-mail. Seus dados são absolutamente confidenciais.

 

Tudo isso e muito mais, apenas acessando todas as funcionalidades do melhor Sistema de Gestão de Laudos do mercado. Não é incrível?

Invista na melhor experiência para prestação de serviços

É hora de otimizar a gestão do seu time, melhorando a comunicação, o relacionamento e o rendimento de toda a equipe. Promova mais resultados distribuindo tarefas via sistema e tenha acesso a informações de serviços pendentes sempre que precisar.

Ao assinar o Siaupro você tem acesso a uma ferramenta de automação para processos diários. Um sistema inovador que vai cuidar da organização e administração do seu negócio. Assim você ganha mais horas para planejar, produzir e faturar muito mais.

Veja como o Siaupro pode facilitar o seu dia a dia com ferramentas que foram desenvolvidas por quem realmente conhece essa rotina.

Preencha o formulário abaixo e solicite uma avaliação gratuita.
Descubra como pode ser simples promover mais resultados!

Deixe seu contato

Preencha o formulário ao lado e receba o contato de um especialista SIAUPRO. Descubra como pode ser simples promover mais resultados!






    Banco do BrasilCaixaOutros